Fóruns Regionais e Artístico-culturais

FÓRUNS REGIONAIS E ARTÍSTICO-CULTURAIS

A Lei 7035/2015, que trata do Sistema Estadual de Cultura e do Plano Estadual de Cultura, prevê a criação de Fóruns Setoriais e Regionais como elementos integrantes do Sistema Estadual de Cultura.

Nessa diretiva, foi regulamentada pelo Decreto nº 45.419, de 19 de Outubro de 2015, existência dos Fóruns de Cultura, tanto regionais como dos segmentos culturais, sendo a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro (SEC) responsável por articular os Fóruns setoriais e regionais de Cultura, junto ao Conselho Estadual de Política Cultural, junto ao Conselho Estadual de Política Cultural (CEPC).

Ressalta-se que os Fóruns são estabelecidos como instâncias de assessoramento e consulta do CEPC e tem como competência contribuir na construção de estratégias para a implementação das diretrizes da Política Estadual de Cultura.

Em 2017 estão previstos a Realização do I Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos do RJ, além do Fomento a Fóruns Regionais de Cultura que existem e que venham a ser criados. Se informe!


Baixe o texto sobre os Fóruns de Cultura e se informe.

Baixe o formulário de cadastramento para participar dos fóruns. Você pode distribuir em sua região e entregá-los preenchidos para o Conselheiro Estadual de Política Cultural mais próximo. 

OU PREECHA SEU CADASTRO ON LINE CLICANDO AQUI!

Baixe aqui o arquivo para apresentação no fórum (template).



Veja o calendário com as Prévias I Fórum Estadual dos Segmentos Artísticos-Culturais do RJ















Nenhum comentário:

Postar um comentário